Peças básicas que não podem faltar em seu armário

Outro dia fizeram me perguntaram se era muito consumista. Respondi que não. E, sinceramente para me sair bem em alguma compra, eu preciso estar bem. Comigo não funciona aquele prazer de comprar, quando não estou bem! Até tentei fazer isto uma vez e tive prejuízo significativo, então me respeito. Quando não estou bem, não saio para comprar coisa alguma.
 
Mas, no meu dia a dia procuro usar roupas confortáveis, porque trabalho em média 12 horas por dia; então o conforto tem que prevalecer. Quando falo conforto não é jeans, camiseta e tênis (que são super confortáveis, mas não no meu caso para o trabalho), porque o meu ambiente de trabalho não permite. Tenho como regra: básico + clássico + confortável.

Listei para vocês algumas peças, que fazem parte do meu dia.

Saia evasê



Super democrática, não importa o seu tipo de corpo, porque nos deixa elegante sem marcar o corpo. Gosto de comprimento na altura dos joelhos. Da para usar com blazer, jaqueta (jeans ou couro, são as minhas prediletas), camisa, ou até mesmo camiseta branca e colar. Para completar o look, pode ser scarpin, espadrille ou até mesmo sapatilha.
 
Calça preta alfaiataria



Peça superimportante no seu armário, principalmente se você não pode usar jeans no trabalho é a calça preta de alfaiataria. Pode ser mais skinny, flare ou reta, o importante é ser de bom tecido e ai eu tenho preferência pelos mais encorpados. A calça vai bem com camisa, blazer, camiseta e para não ficar muito "basicão", vale apostar em acessórios como lenços e colares.
 
Camisa branca
 
 

Esta dispensa muitos comentários, vai bem com jeans, saias e até bermudas para o final de semana ou aquele encontro informal com seus amigos. Particularmente tenho algumas. O cuidado que precisa ter é na lavagem, usar bons produtos para não ficar "amarelada".
 
Blazer cinturado


Outra peça bem democrática que pode compor um look muito básico e elegante é o blazer cinturado. Exemplo: calça jeans e camiseta formam uma combinação super básica, porém ao colocar um blazer, torna o look super elegante. E hoje as opções dos blazers são inúmeras: estampados, listras, jeans e veludo. Recentemente comprei um Tie Day, bem diferente.
 
Calça jeans


Acredito que boa parte da população mundial tenha uma calça jeans no armário. Hoje as tonalidades são muitas, cortes e até a destroyed, em alta. Mas atenção, a calça jeans Destroyed somente vale para o trabalho se o ambiente permitir, ou em dia casual day. Tenho preferência pela tonalidade mais escura e corte reto.
 
Vestido transpassado


Talvez sua avó ou mãe conheça por vestido envelope. Peça bem popular porque valoriza todos os tipos de corpos. Confortável, pode ser usado no trabalho e estendendo-se até o happy hour com o pessoal do escritório. Gosto dele em uma tonalidade mais sóbria, para usar com scarpin de cores diferentes, pois dão destaque no look, mas pode abusar das cores, porque está valendo.

Acessórios

Gente eu gosto muito de acessórios como anéis, brincos, colares e lenços, entre outros.
Não compre tudo de uma única vez. Algumas mulheres vão a uma determinada loja e compram varias peças de única vez. Acredito que o segredo é comprar no máximo duas peças, se você for muito compulsiva. Eu não compro mais do que uma; se entro na loja e tem várias peças que gosto, faço uma escolha bem racional, pensando no que uso diariamente e visando que pode surgir a oportunidade de ir a lugares, ou uma viagem, uma feira do setor, ou loja com produtos exclusivos. Enfim, vamos sempre pensar que o amanhã será um novo momento, uma nova oportunidade!

Comentários

Postagens mais visitadas